quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

primeira postagem esquisita, rs



Hoje foi um dia meio entediante, acordei umas duas e meia, minha mãe tava fazendo almoço. D: é, ela faz muito barulho quando está na cozinha, mas já me adaptei. Fiquei na cama até umas três horas, acordando, depois coloquei o cd que o Rafael me emprestou do paramore, acho que o nome do albúm é Brand Now Eyes. Ah mano, amei o cd. :) Af, que tosco, não acredito que tô escrevendo tudo oque eu fiz hoje. D: er, ok, eu to de castigo, até o ano que vem, tips, não posso entrar na web dias de semana. :( mas, ontem minha mãe deixou eu escrever um pouquinho no word, dai eu sai escrevendo. \die dá uma olhada:

Gostei bastante dos textos e reflexões sobre, a mentira do site, “Citador” muito boas.
Adorei também ler as opiniões dos livros, recomendados. É bem legal saber que existem pessoas com pensamentos em comum comigo,
Mesmo que sejam do outro lado do planeta, risos. Gosto muito de filosofar sobre existências, fatos acontecidos sem uma determinada explicação, religião, verdade e mentira, certo e errado, essas coisas. Sempre tive bastante interesse sobre o além dos sentidos, sempre tive gosto pela aprofundação sobre coisas inexplicáveis, mas tinha certa vergonha em transpassar isso com meus amigos, talvez por eles terem uma visão diferente de mim, me vêem como uma garota descolada, que mata aula, não liga pros estudos, ta nem aí se vai mentir ou não, com um caráter super legal, mas com uma certa independência, e liberdade, “vida louca”, “porra louca”. Talvez, essa seria a impressão que eu queria passar, talvez, seria o caráter que combinasse com meu estilo aparente, mas não é isso que eu sou. Pode até ser que eu seja isso também, mas tem mais nisso, tem muito mais. Um lado que se recolheu, que se atordoou com o mundo, e se virou para um mundo onde é aceito. O meu mundo. Fiquei entusiasmada, ao saber que não sou uma estranha (lógico que eu sabia que existia outras pessoas cujo mesmo interesse), encontrei na internet adolescentes com o mesmo ideal, com os mesmos pensamentos, e meu lado cult, virou novamente para fora. Sinto-me mais livre. Acho que estou na turma errada. Seria no mínimo, mais saudável se eu procurasse uma galera nova que tenha mais haver comigo, modernos, estilosos, mas que filosofam que tem um nível cultural mais apurado, talvez mais inteligente. Enfim, estou me sentindo mais confortável, e mais feliz. Apesar, de esse mundo não ser tão externo (claro que não), eu sempre curti bastante esse “mundo virtual”, não porque é moda, mas sim porque é mais prático e com muito mais diversidade, é como se você fosse pra china, em questão de segundos (dependendo da conexão da sua internet), ou ir pra Europa assistir os Strokes, e os Monkeys. É muito fantástico. Maaaas, como nem tudo é perfeito. A internet também tem suas complicações. Fora, ela ser totalmente aberta e ter fonte de vários sites não tão benéficos a saúde mental, talvez até verbal (sim, até isso. ninguém merece as abreviações, e os novos idiomas virtuais), a web pode influenciar muito em suas ações, pode tomar o controle, pode tomar você, e ficar no seu lugar, assim, você se vicia. Fica em estado vegetativo, ou vive num fórum besta postando comentários criticando aquela música nova do CINE que voce odeia com seus melhores amigos (VIRTUAIS), ou num joguinho on-line, também com seus melhores amigos virtuais. Bem, essa ênfase no “virtual” não foi por preconceito ou nada do tipo, é que depois que a web se torna um vício, você substitui sua vida, pela vida on-line. Começa a fazer amizades, começa a se apegar pelas coisas, sua vida passa a ser aquilo, aquelas pessoas, sempre com aquele rótulo, aquela limitação social que todos impõem. Talvez, na internet essa limitação social, seja mais aberta, por isso as pessoas sempre apelam pra ela. Mas, depois de um tempo, ela TAMBÉM se limita, quer dizer, oque não é limitado? Você pode ser quem você quiser na web, pode até fazer um fake no orkut e ser a Lisdsay Lorran, ou a Britney Spears e agir como elas, falar como elas, SER ELAS. Lá, você pode fazer oque quiser, coisas que você faz na internet se fizesse no mundo “real” seria preso, coisas que uma criança se 7 anos pode fazer apenas acessando o Mozilla. É aí cara, que a pessoa se ilude. É aí que nada parece ser limitado. A pessoa fica se sentindo livre, pra poder fazer tudo, roubar, estorquir, infringir leis... Mas sempre vai ter uma hora, que ela cai (so sad). Puxa, acho que me empolguei um pouco, ou melhor, bastante. Mas digo isso, por experiência própria, eu amo a internet, sou uma viciada aposentada, adoro conversar com meus melhores amigos virtuais (ninguém é de ferro, risos), adoro entrar no chat da uol dar uma zoada nos noobs (risos), adoro entrar no orkut e escrever com um tiopês bem estilizado, e zoar litros com meus miguxos essi dois, talvez, infringir algumas leis... (a gente, só uma leizinha)
Ah, enfim. Gostei de compartilhar, com er .. vocês?
Af, pra que estou escrevendo isso tudo se eu sei que só quem vai ler vai ser a minha mãe?
Enfin, gostei de compartilhar minhas idéias sobre a web com “minha mãe”. --‘
Um abraço, espero poder escrever mais da próxima vez.
shuqn@live.co.uk email, e messenger. (to de castigo, só a partir de 2010 posso entrar na web /die)
shuqn.ms@live.ca outro email e messenger.
twitter, follow me /shuqns
orkut: R shuqn
blog, facebook, myspace, te dou se me adc -q
beijos, tarcila ferreira (vida real) ou shuqn (vida virtual), como quiser.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 / 00:35 thanks :)



Sei que não vou poder escrever aqui tão cedo, porque minha mãe ta com a macaca pra eu não poder usar o computador. :(
Mas não tem problema, eu sei que assim que eu puder, vou escrever.
Estou fazendo terapia, acho que meu problema é um tanto sério, mas não estou afim de escrever sobre ele, ou eles, no momento. Vou deixar assim como está, vou escrevendo, se pintar de eu falar sobre isso eu falo, se não falar também deixa queto, beleza?
Então, acho que ainda não me apresentei. Bem, vou tentar ser casual, apesar dos padrões automáticos de educação fluírem com facilidade.
Ah, não tenho muito oque dizer, bem, meu nome é Tarsila Mendes Souza Ferreira, vou fazer quinze anos daqui a alguns dias (seis de janeiro), nasci em Petrópolis, cresci lá até meus dez anos, e cá estou aos préquinze no Rio de Janeiro. :)
Pais separados, mãe solteira (selma mendes), irmão de 18 parte de mãe (juan hammes, não é filho do meu pai (maurício vicente), outro irmão por parte de pai de 7 anos joão maurício, filho do meu pai com minha madrinha de bastismo, e madrasta, (cristina)
Bem, sou feliz em Vargem Grande (bairrozinho-roça, zona oeste rj), ta bom, nem tanto feliz, mas dá pra levar apesar de eu querer ir mais pro centro do rio. But, its dangers. :(
Meu pai mora em Petrópolis, ah, praticamente toda minha família é de lá. Mas daí, depois que minha mãe se mudou do nada pro rio, todo mundo criticou, mas, depois de um tempo todo mundo saiu de lá, risos.
Acho que só vou aprender, a conviver com meus erros, e assumir frentemente com uma situação difícil, quando me conhecer, e saber oque eu quero, projetar uma meta, um objetivo, um mapa de vida, um conhecimento, de quem sou, do que eu quero pra mim. Talvez seja isso, talvez seja mesmo difícil enfrentar um problema. Nossa não sei por que eu escrevi isso, mas deixa pra lá. Minha mãe tá enchendo pra eu sair daqui, mas eu não quero poxa, eu quero escrever aqui toda hora agora. Sei que depois, talvez eu me desmotive, mas não quero isso, quero continuar escrevendo aqui, porque me faz bem, me faz sentir melhor do que quando vou às sessões de terapia. Mas, agora minha mãe tá putona mesmo. Até outra vez, então. :(

abraço, shuqns.

Acho que com esse texto todo dá pra ter mais ou menos uma noção de como eu sou, penso e ajo. Acho que agora vou tentar postar umas fotos aqui. beijos, abração. ;*

5 comentários:

  1. Muita coisa pra comentar, vou só deixar minha passagem mesmo.

    Palhaço Cósmico

    ResponderExcluir
  2. hm, então quer dizer que eu tenho uma amiga da style filósofa q
    eu já fui uma vegetal, e até hoje tem um pouco disso dentro de mim O_o rs
    ta limds o blog \o/ e eu curti esse texto ae...
    hm, sempre vou ler aqui, e comentar a quando der.
    parabéns amigs
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Blog. Vc acorda tarde xD
    Tia Selma fazendo barulho KSPOKSPOKPSOKSOKPOSKPSOKPOSKOKSOPKSPOKKPSOKSP
    Eu ri da cara do Juan naquela foto, ta muito engraçada =P
    Vou ler aqui sempre que puder! o/

    ResponderExcluir
  4. kelvin nem só leu o ínicio do texto -oi
    haha, eu também ri muito, tá igual um primata \die
    thanks dreça, kelvin :)

    ResponderExcluir
  5. O melhor da vida é ser você mesmo. Gasta bem menos energia a mentir dizendo ser uma outra pessoa. Ao menos, é o que muitos filósofos dizem xD

    Na minha opinião, vejo isso com bons olhos. :)

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir